Bares e restaurantes pet friendly no Itaim Bibi para curtir com seu animal de estimação

Se há algumas décadas atrás eles eram vistos apenas como bichos de estimação, hoje em dia é difícil encontrar donos que não considerem seus pets como verdadeiros membros da família. Segundo o censo do IPB  (Instituto Pet Brasil) de 2022, o Brasil conta com quase 150 milhões de animais de estimação, sendo o terceiro país no ranking, e esse número vem aumentando ano após ano.

E os empreendedores não ignoram esse cenário. A cada dia que passa, mais restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis, vem mudando suas políticas, para dinâmicas que não apenas liberem a entrada dos animais, mas a incentivem. Inclusive novos espaços tem sido inaugurados justamente com o intuito de criar bons momentos e memórias para os donos e seus pets.

Esses estabelecimentos ganharam o nome de “pet friendly”, ou “amigáveis a animais”, em tradução literal. A ideia já é febre por toda a cidade de São Paulo, mas em bairros como o Itaim Bibi, essa economia se encontra especialmente aquecida, com opções de todo tipo para aproveitar ao seu amigo de quatro patas.

Pensando nisso, separamos alguns passeios para você fazer no bairro sem se preocupar se seu pet poderá te acompanhar ou não. Confira a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

Atto

Ao chegar neste restaurante cheio de charme comandado pela chef Luiza Hoffman, os pets logo ganham água e petiscos. Para os donos, há inúmeras opções para comer e beber, que vão desde um menu na brasa, até sushi, ceviche e comida italiana.

O Atto é perfeito para experimentar pratos inovadores ao lado do seu melhor amigo.

Endereço: Rua Pais de Araújo, 138 – Itaim Bibi

The Taco Shop

O The Taco Shop nasceu da ideia de proporcionar um pedacinho da Califórnia em São Paulo, com diversas unidades por toda a cidade, além do Itaim. Os pets são sempre bem recebidos, com água fresca e snacks naturais para se deliciar. Já os donos podem aproveitar opções saborosas, leves e muito saudáveis, preparadas com ingredientes frescos. 

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 512 – Itaim Bibi

Le Botteghe di Leonardo

Como se não bastasse poder levar o seu amigo de quatro patas para um restaurante ou bar junto de você, a gelateria italiana Le Botteghe di Leonardo produz picolés exclusivos para pets, com sabores naturais e palitos feitos de ossos para cães. Há diversos sabores para os bichinhos experimentarem, e claro, gelatos deliciosos para seus donos.

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 387 – Itaim Bibi

Pina

O Pina existe para mostrar que não é necessário um espaço gigante para proporcionar um bom serviço. O restaurante é pequeno, mas muito aconchegante, recebendo os animais com potes de água fresca. Diferente da maioria, o estabelecimento aceita pets não apenas na varanda, mas também no salão, para animais de pequeno porte.

Endereço: R. Jacurici, 27 – Itaim Bibi

Frê

Com cardápio conceituado pelo chef Danilo Tavares, o Frê já fazia sucesso na Santa Cecília há anos e em 2022 abriu uma nova unidade no Itaim. Se o que você procura é uma culinária de influência ítalo-mediterrânea executada impecavelmente, mas não quer ter que deixar o seu pet em casa para ir visitar, este é o lugar certo.

Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 423 – Itaim Bibi

Cadastre-se e receba novidades.

Cadastre-se e receba novidades.