Condomínio Quinta da Baroneza: o seu refúgio no interior

Não é de hoje a vontade paulistana de investir em casas no interior, seja para morar ou passar os finais de semana. Mas dentre os points para se refugiar da correria da capital, alguns se destacam, principalmente quando se trata de condomínios com lazer digno de clube.

Um exemplo disso é a Quinta da Baroneza, situada a 90 quilômetros de São Paulo e que configura-se hoje como o maior condomínio de campo do Brasil.

Pensando nisso, serão abordados neste artigo questões como a história do condomínio, sua localização e principais diferenciais que o tornam tão procurado por quem quer investir em imóveis no interior.

A história do condomínio

Anteriormente uma antiga fazenda de gado, a Quinta da Baroneza foi transformada em um condomínio residencial pela Casuarina Empreendimentos, empresa do mercado imobiliário que traz em seu portfólio realizações de altíssimo padrão do Grupo Oscar Americano.

Todos os projetos do grupo são considerados visionários, sempre com o objetivo de quebrar paradigmas. No caso da Quinta da Baroneza, esses paradigmas foram quebrados através da urbanização dos entornos e, consequentemente, aumento da qualidade de vida dos moradores.

Natureza

Sem dúvidas um dos principais atrativos do condomínio é a natureza. São mais de 4 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica preservada e, consequentemente, um espetáculo de biodiversidade, com espécies ameaçadas de extinção e duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) reconhecidas pelo IBAMA.

A Quinta da Baroneza ainda conta com sete lagos e vinte nascentes, tornando-o o maior condomínio de campo do Brasil, e vale destacar seu clima sazonal, com estações do ano bem definidas e vistas maravilhosas para o pôr-do-sol.

Sustentabilidade

Quando se trata de sustentabilidade, o condomínio também não fica para trás. Há sistema de reciclagem estruturado para todos os tipos de resíduos, estação própria de captação, tratamento e distribuição de água e tratamento de esgoto. Nas áreas comuns, a água de reúso é utilizada para a manutenção, a coleta do lixo é seletiva e as calçadas são, em sua maioria, gramadas e permeáveis.

Lazer

Outro grande diferencial do condomínio é a estrutura de lazer. Para os amantes de exercício físico, há 20 km de trilhas sinalizadas nas matas, 15 km de ciclovias, ampla área para caminhadas e corridas ao ar livre, 5km de trilhas ecológicas contornando o Rio Atibaia e espaços para a prática de praticamente todos os esportes que se pode imaginar.

Prainha

Prainha

 

Além disso, existe um Golfe Clube, Prainha e até mesmo Vila Hípica, para os apaixonados por cavalos. Já para os pequenos, é disponibilizado um serviço de monitoria por faixa etária e espaço infantil com brinquedão, tirolesa e muito mais.

Golfe Clube

 

Estrutura e conveniência

Para aqueles que buscam a paz do interior de São Paulo, mas sem deixar de lado o acesso fácil, a Quinta da Baroneza é o local perfeito. Isso porque além de centro médico, heliponto e administração sólida, há diversos serviços de ponta, assim não é necessário sair do condomínio para nada durante a sua estadia. Algumas das lojas são: Kopenhagen, Track & Field, cabeleireiro, frutaria, mercearia, loja de presentes e até mesmo de plantas.

Vale destacar também a enorme estrutura de segurança, com sistema de acesso por biometria, câmeras a cada 100 metros no perímetro e velocidade controlada por radar em todos os pontos do condomínio.

Imóveis disponíveis

Tendo em vista todas essas características que tornam o condomínio tão único, é difícil não ficar com vontade de adquirir o seu próprio imóvel na Quinta da Baroneza. Mas não precisa se preocupar. Nós, da Olhar de Corretora, temos diversas opções de casas maravilhosas disponíveis por lá. Para saber mais, é só mandar uma mensagem. Ficaremos felizes em te atender e te ajudar a construir essa nova fase da sua vida, regada pelos bons ares do campo.

Cadastre-se e receba novidades.

Cadastre-se e receba novidades.