Onde comer bem nos Jardins: uma lista com alguns dos melhores restaurantes da região

Uma das áreas mais icônicas da cidade de São Paulo, a região dos Jardins é conhecida por suas ruas arborizadas, butiques de luxo e, é claro, pela gastronomia de alta qualidade. Com uma oferta diversificada de restaurantes, que vão desde os mais tradicionais botecos brasileiros até estabelecimentos contemporâneos de chefs renomados, há opções de sobra e a garantia de comer bem, independente do seu tipo de paladar.

Pensando nisso, nós da Olhar de Corretora decidimos trazer uma lista com os nossos restaurantes preferidos para comer nos Jardins. Confira abaixo a nossa seleção:

Casa Europa

Criada pelo mesmo dono dos bares-restaurantes de sucesso Adega Santiago e Taberna 474, Ipe Moraes, a Casa Europa mira na culinária italiana, tendo as massas de produção própria como carros chefes da casa.

O restaurante foi montado com um varandão envidraçado e de esquina, proporcionando atmosfera aconchegante, com luz baixa e decoração que mistura cores fortes com o mármore escuro das mesas e a delicadeza das flores espalhadas pelo local.

Além das massas, a casa oferece um buffet completo de frios, saladas e marinados, ou ainda opções de salgados, sanduíches e doces para quem quer apenas um lanche rápido. 

Endereço: Gabriel Monteiro da Silva, 726 – Jardim América

Zucco Ristorante

No Zucco Ristorante, a clássica cozinha italiana ganha um toque contemporâneo. O ambiente agradável e o serviço sofisticado dão o tom aos momentos no restaurante, tornando-o a opção perfeita para desfrutar de uma ótima gastronomia no almoço ou no jantar.

Carnes, peixes, aves, risotos e as tradicionais massas frescas artesanais compõem o menu, elaborado com ingredientes selecionados e atenção aos mínimos detalhes. 

Além de um menu cuidadosamente montado, o restaurante conta com uma vasta carta de vinhos com 240 rótulos de diferentes países e mais de 1.000 garrafas. Vale destacar que lá usa-se o sistema Le Verre de Vin, que calcula o espaço não ocupado pelo vinho e cria um vácuo com precisão, conservando-o por mais tempo e permitindo a oferta em taças, inclusive de produtos de altíssimo padrão.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1416 – Jardim Paulista

Terraço Jardins

Recentemente renovado, o restaurante conta com uma arquitetura única que imita um grande jardim, com uma atmosfera casual e acolhedora para encontrar a família e amigos.

O cardápio, assinado pelo Chef Raul Vieira, tem influências litorâneas e do interior do estado de São Paulo, e valoriza os ingredientes frescos vindos de pequenos produtores locais, com o objetivo de resgatar a cultura e o real sabor da comida.

Segundo Raul, “Com uma culinária artesanal, queremos estimular a memória afetiva de bons momentos ao redor de uma mesa farta, rodeada de pessoas que amamos e fazer do cotidiano um momento a ser celebrado.”

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista

A Figueira Rubaiyat

Imagine almoçar ou jantar sob uma Figueira que, além de centenária, é patrimônio da cidade de São Paulo. No restaurante A Figueira Rubaiyat, que leva o nome da árvore, essa experiência torna-se realidade. 

Todas as mesas de nosso salão estão localizadas em torno da Figueira, tornando o cenário perfeito para celebrações especiais ou tornando almoços rotineiros em verdadeiras experiências.

Assim como as demais casas do grupo Rubaiyat, da cozinha envidraçada saem pratos com toques mediterrâneos e ingredientes frescos, além das carnes da Fazenda Rubaiyat, que segundo o guia World’s Best Steak Restaurants 2023, são uma das melhores do mundo.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1738 – Jardim América

 

Cadastre-se e receba novidades.

Cadastre-se e receba novidades.