Passeios no Itaim Bibi: fuja do óbvio e conheça o melhor da região

Quando se trata do bairro Itaim Bibi, opções de entretenimento não faltam, independente dos interesses de quem busca fazer uma programação diferente. Sozinho ou em família, há passeios para quem adora esportes, para quem gosta de programas ao ar livre ou mesmo para os amantes de arte. 

Pensando na grande diversidade de formas de se vivenciar a estrutura do bairro, separamos aqui alguns dos passeios que nós, da Olhar de Corretora, mais gostamos no Itaim. Confira abaixo a nossa seleção e não deixe de nos contar se gostou das indicações!

A Fabrica Escalada

Se até então você acreditava que era necessário sair de São Paulo e ir até cadeias montanhosas para poder escalar, com certeza não tinha ouvido falar da A Fabrica Escalada. E não precisa saber nada de escalada para visitar a casa e se divertir. São centenas de quebra-cabeças em diferentes níveis para resolver testando a sua habilidade, força, equilíbrio e inteligência. Um programa perfeito para fazer com os amigos ou mesmo em família.

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros 484

Parque do Povo

Sem dúvidas um dos melhores parques da cidade, o Parque do Povo foi inaugurado em 2008, contando com um espaço de mais de 112 mil metros quadrados e estrutura de ponta com quadras esportivas, pistas de corrida, ciclofaixas e até mesmo espaços destinados para piqueniques. O parque é a síntese perfeita entre a tranquilidade da natureza e a modernidade da cidade. Não à toa, o cartão postal do local é a bela vista que se tem dos arranha-céus emergindo das árvores.

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420

Kinoplex Itaim

Eleito mais de uma vez como o melhor cinema de São Paulo pelo jornal Folha de São Paulo, o Kinoplex Itaim está situado em uma espécie de praça comercial gourmet, com restaurantes e cinema espalhados em 7.000m², logo em frente a um empreendimento multiuso na Rua Joaquim Floriano. Além de bem localizado, o espaço é, em sua maioria, aberto, sendo perfeito para passear com a família, sobretudo nos finais de semana.

Endereço: R. Joaquim Floriano, 462

Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira (MCB) dedica-se às questões da morada brasileira ao longo dos séculos pelo viés da arquitetura e do design, tornando-se referência nacional e internacional nessas áreas, tanto por seu amplo acervo, quanto pela promoção de diversos programas. O mais famoso deles é o Prêmio Design MCB, concurso criado em 1986, que tem como objetivo incentivar a produção brasileira no segmento. Além disso, o espaço também conta com exposições temporárias de calibre e com o delicioso restaurante Capim Santo, lugar perfeito para comer antes ou depois de visitar as exposições da casa.

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2705

E não se esqueça que com a curadoria personalizada da Olhar de Corretora, é possível encontrar o seu imóvel dos sonhos no Itaim Bibi. Clique aqui e confira a melhor opção dentro do que você busca!

Cadastre-se e receba novidades.

Cadastre-se e receba novidades.